domingo, 6 de janeiro de 2008

Certificação dos manuais escolares já está a arrancar

Esperemos que não aconteça como ao Lisboa-Dakar e pouco antes de começar (com o dinheiro já todo gasto) se lembrem de o anular mas, seja como for: foi hoje anunciado o início da certificação dos manuais escolares.

O despacho hoje publicado, e anunciado no Público, marca o início do tão falado processo, com a avaliação dos manuais «já adoptados e em utilização de Língua Portuguesa e Estudo do Meio dos 3º e 4º anos, Físico-Química e Ciências Naturais dos 7º e 8º anos e Inglês, História e Geografia de todos os anos de escolaridade do 3º ciclo (7º,8º e 9º anos)».

Em relação aos novos manuais, o processo já foi legislado (e anunciado no blogue), e deverão ser entregues até 31 de Maio à Direcção-Geral de Desenvolvimento e Inovação Curricular (DGDIC) para avaliação. Devendo o processo estar concluído até Fevereiro de 2009. (É curioso, mas parece que leva mais tempo a avaliar um livro escolar do que a fazê-lo.)

O processo irá levar o seu tempo, estando prevista a sua conclusão em 2015 ou 2016.

P.S. - a data real do post é de 7/01/2008, pelas 11:30, mas dada a importância do post anterior, foi alterada para que fique em segundo plano.