sexta-feira, 20 de março de 2009

Primeira Festa do Livro Infantil em Lisboa

O blogue O livro Infantil (da Pós-Graduação em Livro Infantil da UCP) dá notícia da Primeira Festa do Livro Infantil, em Lisboa.

Este evento, que decorrerá entre 27 de Março e 4 de Abril (10h-20h), na Praça da Figueira, em Lisboa, será organizado conjuntamento pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e pela Divulgação, contando com o apoio do Plano Nacional de Leitura e da União dos Editores Portugueses. Estarão presentes mais de 40 editoras, com promoções e descontos, estando também prevista a leitura de obras e sessões com autores.

«Para chamar o público infantil, a CML está a enviar para escolas e ateliers de tempos livres milhares de vales de desconto de um euro, destinados a utilizar na compra de cada conjunto de dois livros. Um dos pontos altos da programação será um atelier à volta do livro A Maior Flor do Mundo, organizado pela Fundação José Saramago. O evento apanhará em cheio o Dia Internacional do Livro Infantil – que se comemora a 2 de Abril, dia do nascimento de Hans Christian Andersen.»