«Miguel tem 37 anos, é magro, dorme pouco (às 07.15 já está a trabalhar), nasceu em Barcelona, esteve um ano em Detroit a tornar-se fluente em inglês, licenciou-se em Gestão na ESAD e fez um MBA em Montreal (Canadá), antes de iniciar uma carreira de 13 anos na Henkel, multinacional que produz e comercializa detergentes.
(...)
Editor e livreiro há ano e meio, declara-se satisfeito com a expansão da rede Bertrand, que já ultrapassou a fronteira. Às 54 livrarias portuguesas (uma rede que atingirá as 75 lojas com ritmo de abertura de quatro a cinco novas por ano), Miguel Marti acrescentou oito já de porta aberta em Espanha.
(...)
"Temos tempo para fazer as coisas. A Bertelsmann tem 174 anos e é uma fundação. Não estamos cotados na bolsa. A Bertrand tem 276 anos. Não estamos desesperados à procura do lucro rápido. Somos gente pacífica, não roubamos autores. Respeitamos os nossos concorrentes. Queremos concorrer mas também cooperar com eles"»
Hoje, no DN, um perfil de Miguel Marti, presidente do Direct Group (Bertrand e Círculo de Leitores).
Para ler na íntegra aqui. Os sublinhados são nossos.
domingo, 1 de junho de 2008
Miguel Marti ao DN
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 12:56
Marcadores: Bertelsmann, Bertrand, Editoras, profissionais