terça-feira, 20 de maio de 2008

Feira do Livro de Lisboa

A Feira de Lisboa deverá abrir durante o fim-de-semana. Isto a avaliar pelas recentes declarações de Baptista Lopes, citado pela LER, a partir de declarações prestadas à Rádio Renascença.


Em entrevista ao Correio da Manhã, Zita Seabra tece duras críticas à Câmara Municipal de Lisboa:
«Câmara de Lisboa (...)mandou suspender a montagem dos pavilhões no Parque Eduardo VII e, num raciocínio de má administração pública foi para fim-de-semana e remeteu o problema para segunda-feira. E hoje [ontem], são 18h00, continua tudo em suspenso. Parece que não importa quando abre a Feira do Livro.
(...)
As editoras não são empresas públicas, onde tanto faz hoje como para a semana. Quando se trabalha com risco, nunca se brinca. Evidentemente que planeámos tudo para abrir no dia anunciado. Pagámos o aluguer do pavilhão, temos pessoal contratado especialmente para a Feira, contratos com empresas para o transporte dos livros e tivemos de tratar com os bancos o necessário para ter lá multibanco. E também um programa para lá ter os autores a assinar livros que nos perguntam o que vai acontecer e nós não sabemos como responder.»~

Entretanto, deixamos aqui uma fotografia captada numa carruagem de metro, ainda com as datas antigas...