Objectivo: O Curso de Marketing do Livro pretende apresentar as noções essenciais da disciplina do Marketing, fazendo-se a devida ponte com o sector do livro.
Far-se-á uma análise do negócio editorial português, analisando-se os seus principais protagonistas e como se delineam estratégias de produto, preço, distribuição e comunicação para impactar o público-final. Analisar-se-ão diferentes estudos de caso do sector do livro, com ênfase no mercado português, tendo em conta os pontos acima.
Formadores: Paulo Ferreira e Nuno Seabra Lopes.
Paulo Ferreira é Consultor Editorial da Booktailors – Consultores Editoriais, sendo pós-graduado em Edição pela Universidade Católica Portuguesa. Durante mais de cinco anos desenvolver uma carreira de publicitário enquanto gestor de contas. Organizou diversos volumes, tendo sido coordenador editorial de revistas periódicas.
Nuno Seabra Lopes é Consultor Editorial da Booktailors – Consultores Editoriais, sendo mestre em Estudos Editoriais. É especialista convidado na Especialização para Técnicos Editorias da FLUL. Tem experiência editorial em várias editoras livreiras de média e grande dimensão, distinguindo-se em funções de coordenação e edição executiva.
Dados técnicos:
Datas: 07, 09, 14, 16, 21, 23 de Julho.
N.º horas/sessão: 3h.
Horário: pós-laboral (18:30-21:30).
Total de horas: 18 horas.
Preço: 225,00 euros.
Descontos: 10% para todos os ex-alunos e estudantes.
Para pré-inscrição, por favor envie CV (com a referência: MKT 1) para: info@booktailors.com.
A formação decorrerá no Bookoffice - Rua Nova do Almada, 59 - 3.º, Lisboa.