quarta-feira, 14 de maio de 2008

Comunicado da Gradiva (Feira do Livro)

O comunicado / baixo-assinado foi lançado pela Gradiva, membro da UEP, de forma a recolher assinaturas de editores.

No final do comunicado reside espaço para recolha destas assinaturas. Os campos presentes neste espaço são nome e editora. Bold nosso.

«É absolutamente inaceitável que um grupo económico esteja a paralisar a realização de uma iniciativa tão significativa e emblemática como a Feira do Livro de Lisboa.

Lisboa não é uma cidade das bananas.

As editoras abaixo indicadas inscreveram-se para participar na Feira do Livro de Lisboa quando foi garantida à APEL a sua realização, sabendo que esta associação a iria organizar mantendo o seu espírito de sempre.

Se a Feira do Livro de Lisboa vier a ser utilizada como instrumento dos objectivos empresariais de qualquer grupo económico, afectando o livro e a leitura, prejudicando os leitores, os autores e a generalidade das editoras independentes, as editoras abaixo indicadas recorrerão aos tribunais para serem indemnizadas por toda a significativa despesa que já fizeram para dignificar a apresentação dos seus stands, e pelos prejuízos que o adiamento ou a não realização da Feira do Livro de Lisboa implicarem