quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Down-quê?

Um estudo elaborado pela BML (Book Marketing Lda), com o público inglês revela que a maior parte dos consumidores não está sequer a par da possibilidade de download de livros pela Internet.

Este estudo não está inserido no estudo anual dessa empresa (estudo esse que existe esde 1989) habitualmente disponível, gratuitamente, no site da PA, mas tem um preço superior a 800 euros.


O estudo, denominado «Books and bookshops at the dawning of the digital age», revela que apesar do entusiasmo pelo download ser maior nos públicos mais jovens (revelando crescimento e sustentação futura), não é exclusiva desse grupo etário. Da mesma forma, os mais afoitos em aceitar estes formatos de leitura não são os leitores fortes, que a ficção tem mais mercado do que a não-ficção.

Para mais informações, por favor contactar Steve Bohme da BML, através do número + 44 020 7440 8932, ou através do email: steve@bookmarketing.co.uk.

Relembramos que se encontram abertas as inscrições para a 1ª acção de formação da Booktailors, o Curso de Revisão 1, ministrado pela Raquel Mouta. Mais informações aqui.