quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vencedor do Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, Afonso Cruz, na blogosfera [em actualização]

«Afonso Cruz foi hoje distinguido com o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco – APE, pelo livro Enciclopédia da Estória Universal (Quetzal). O júri, constituído por Clara Rocha, José António Gomes e José Ribeiro Ferreira, e coordenado por Fernando Miguel Bernardes, atribuiu o prémio por unanimidade.» Ler no Cadeirão Voltaire.

«Enciclopédia da Estória Universal (Quetzal) convenceu, por unanimidade, o júri constituído por Clara Rocha, José António Gomes e José Ribeiro Ferreira, e pelo coordenador Fernando Miguel Bernardes. O prémio da Associação Portuguesa de Escritores, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, tem o valor pecuniário de 7500 euros.» Ler no blogue da revista LER.

«Depois de a Casa da América Latina ter atribuído o Prémio de Literatura a Hector Abad Faciolince e ao livro Somos o Esquecimento Que Seremos, este é o segundo prémio recebido pela Quetzal no espaço de um mês.» Ler n'A Origem das Espécies.

«É com prazer que a Quetzal repete o anúncio da Associação Portuguesa de Escritores e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão: Enciclopédia da Estória Universal, de Afonso Cruz, foi a obra distinguida pelo Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco - APE / Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.» Ler no blogue da Quetzal.

«Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco distingue Enciclopédia da Estória Universal, de Afonso Cruz. Ler no Morrighan.

«O escritor Afonso Cruz (também conhecido pelas suas facetas de músico e ilustrador) acaba de ganhar, com toda justiça, a edição deste ano do Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco, promovido pela Associação Portuguesa de Escritores com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.» Ler no Bibliotecário de Babel.