terça-feira, 1 de junho de 2010

Porto Editora responde a LeYa

Não foi apenas Paulo Guinote, visado na carta da LeYa à direcção do DN, a responder. A Porto Editora também veio agora classificar de «atitude lamentável» a missiva enviada. Reproduzimos o comunicado da Porto Editora:

«No passado dia 28 de Maio, o Grupo LeYa divulgou uma carta dirigida ao director do Diário de Notícias, na sequência de um artigo que aquele jornal dedicou ao projecto Manual Escolar 2.0. Nessa carta, cujo objectivo era de contestar as críticas expressas no artigo sobre o referido projecto, a Directora Coordenadora de Edições Escolares do Grupo LeYa enveredou por uma teoria da conspiração envolvendo os editores concorrentes, nomeadamente a Porto Editora, recorrendo a insinuações que só servem para classificar quem as profere.

Este triste episódio é, a todos os níveis, lamentável.

Seriedade, rigor e ética são valores que nos definem desde sempre. Trabalhar na área da Educação exige um enorme sentido de responsabilidade e, ao mesmo tempo, um espírito de humildade que permita viver o sucesso sem sobranceria e o fracasso sem despeito. Infelizmente, pelos vistos, nem todos partilham desta nossa visão.

Porto Editora
Gabinete de Comunicação e Imagem»