terça-feira, 29 de junho de 2010

Novo Acordo Ortográfico vai chegar às escolas no ano lectivo 2011-2012 [actualizado]

«Quando se iniciar o ano lectivo de 2011-2012, as escolas já irão dispor de manuais redigidos segundo as normas do novo acordo ortográfico, assegura o Ministério da Educação (ME).» Ler no Público.

O Grupo LeYa, através de José Menezes, Director de Comunicação do Grupo LeYa, fez-nos chegar um comunicado relativo a esta notícia que aqui reproduzimos:

«Na notícia publicada na edição de hoje do Público, na secção Portugal (pág. 16), intitulada “Nova Ortografia vai chegar às escolas no ano lectivo 2011-2012”, são utilizadas declarações da coordenadora das edições escolares do grupo LeYa, Carmo Correia, referindo que as mesmas foram proferidas à Lusa “No final da semana passada”. Ora, as mesmas declarações foram proferidas a 27 de Fevereiro de 2009 e estão hoje totalmente descontextualizadas e desactualizadas. Uma vez que nenhum responsável da LeYa efectuou recentemente quaisquer declarações sobre esta matéria, pedimos, por favor, que seja feita errata acerca desta imprecisão pois trata-se de informação que no contexto actual não é rigorosa e pode induzir em erro todos os leitores.»