segunda-feira, 11 de maio de 2009

Feira do Livro de Lisboa: Resumo do dia







Sexta-feira, dia 8 de Maio.

O dia da mudança.

O dia começou calmo, um pouco mais frio e com nuvens no céu, fazendo circular a dúvida: será que vai chover durante o fim-de-semana?

Alguns vaticinavam uma chuva fraca - algo que fizesse cumprir a tradição de chuva da Feira do Livro - mas, ainda assim, um fim-de-semana forte.

O dia correu normalmente, com mais gente e mais vendas do que no resto da semana.

As acções iam decorrendo naturalmente, com a Ciência Viva e a Hora do Conto a marcarem a sua habitual presença, as sessões de autógrafos a despontarem nos diversos stands e as pessoas a aparecerem para animar o dia que iriam marcar o final da primeira metade da Feira do Livro de Lisboa.

De entre as sessões mais marcantes, destaque seja dado para o Diário Gráfico da Feira, numa parceria entre a APEL e a Quimera que irá permitir que durante uma semana (até ao dia 13) todos os interessados andem pela Feira a fazer um «diário gráfico», ou seja, a desenhar tudo aquilo que lhes chamar a atenção.

Para dar início à sessão, nada melhor do que uma explicação por alguns conhecidos «diaristas gráficos», nomeadamente Eduardo Salavisa, Mónica Cid (ambos na foto acima), assim como José Louro e Pedro Cabral.

O dia terminava calmo e sem deixar adivinhar o sábado que se seguiria.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue: Curso de Comunicação Editorial com Jornalistas - João Pombeiro (Editor da LER), Curso de Marketing do Livro, pelos Booktailors.