Chakall, único autor português radicado em Portugal presente na London Book Fair, fez hoje, pelas 12 horas, uma demonstração da sua cozinha no Gourmand Cook Book Corner, preparando duas sopas. Recorde-se que já na edição do ano passado, o cozinheiro argentino que publica pela Oficina do Livro tinha feito uma apresentação similar.
A apresentação contou com o ritmo e a boa disposição do cozinheiro que, enquanto promovia o seu livro, o seu editor, a sua cozinha, ainda teve tempo para explicar que o melhor azeite que conhece é do sul de Espanha. Pelo meio colocou um seu patrocinador espanhol a distribuir vinho português pela plateia, explicou novamente (já o ano passado o fizera) que a forma de não lacrimejarmos enquanto cortamos cebola é termos água na boca e, quando o telefone tocou, pediu a uma pessoa na assistência que lhe atendesse o telefone. Coisa que a pessoa em questão não teve problemas em fazer.
O novo livro de Chakall, igualmente pela Oficina do Livro, sairá no final do ano, pronto para servir de prenda no Natal.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Diário da Feira do Livro de Londres 2009: Chakall na Feira do Livro de Londres
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 16:00
Marcadores: London Book Fair 2009