quarta-feira, 18 de março de 2009

O Segredo dos Livros

Em http://www.segredodoslivros.com/ existe um website que apresenta o que de melhor pode um leitor fazer em torno da divulgação dos livros que são publicados em Portugal.

Numa época em que todos os editores se queixam de dificuldades na divulgação das suas obras junto do público final, é essencial apoiar as acções que «puxam» o conhecimento dos nossos livros para os leitores, que potenciam o «boca-a-boca» e a opinião concreta de leitores, cuja afinidade e empatia para com outros leitores é, muitas vezes, maior.

O projecto Segredo dos Livros nasceu da vontade de Fátima Rodrigues, mas já conta com um staff de leitores/recenseadores fixo e concursos de divulgação.

Pelas palavras da autora «O site pretende ser um espaço de divulgação independente dos livros que são publicados em Portugal, na área da ficção, tanto de autores nacionais como estrangeiros. Pretende ainda ser um ponto de encontro dos amantes da leitura, que procuram informar-se das novidades e formar uma opinião sobre o conteúdo dos livros, de forma a tomarem uma decisão mais esclarecida sobre as obras a adquirir e poderem trocar impressões sobre os mesmos.»

O site conta já com o apoio das seguintes editoras «(por ordem alfabética): Arte Plural, ASA, Bico de Pena, Casa das Letras, Caminho, Gailivro, Gestão Plus, Lua de Papel, Oficina do Livro, Pergaminho, Quinta Essência, Quinto Selo e Porto Editora.