terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Porto Editora no Correntes D'Escritas

A Porto Editora marcará a sua presença no Correntes D'Escritas não só pelo lançamento de dois novos títulos, como pelo anúncio do primeiro Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas / Porto Editora.

Os dois títulos em questão serão lançados na noite de 12 de Fevereiro, quinta-feira, às 22:00, no Novotel Vermar, com a presença dos autores e apresentações a cargo de Cláudia Gomes e Manuel Alberto Valente:
- A Arte de Matar Dragões, de Ignacio del Valle;
- A Escriba, de António Garrido.

Quanto ao prémio, serão conhecidos, na sessão de abertura (Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim), os vencedores da primeira edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas / Porto Editora.

Este prémio teve por base cerca de 120 trabalhos provenientes de vários pontos do país, bem como de algumas com de escolas de comunidades portuguesas de França e Luxemburgo. Este concurso teve por base envolver as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico na dinâmica do Correntes d’Escritas, bem como contribuir para o desenvolvimento do gosto pela leitura e pela escrita nos mais novos. A originalidade do galardão reside no facto de premiar trabalhos colectivos inéditos, escritos por alunos que frequentem o 4.º ano de escolaridade, supervisionados por um professor.

Os prémios serão entregues na Sessão de Encerramento do Correntes d’Escritas, marcada para as 19:00 de 14 de Fevereiro próximo, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.



-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blog.