sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Correntes D'Escritas: Apresentação de DVD

«“Essa Palavra Sonho” é o nome do DVD que Ondjaki apresentou esta tarde, às 17h15, no Auditório Municipal, no âmbito do 10º Correntes D’Escritas.


Reunidas estão imagens recolhidas na Póvoa, em 2003, durante o 4º Correntes D’Escritas.

Fragmentos de conversas, Aurelino Costa a declamar poesia sobre o mar da Póvoa e os poveiros, testemunhos de escritores presentes, imagens das viagens de autocarro, dos momentos de convívio e lazer, quer durante as animadas refeições, quer até numa partida de matraquilhos. Tudo isto pode ver-se neste trabalho de Ondjaki, apresentado agora, como forma de assinalar os dez anos do Correntes D’Escritas. O escritor angolano explica que é também uma forma de homenagear “aquelas pessoas que ainda fazem parte destas Correntes mas que já não estão cá” e também de trazer uma nova linguagem, a vídeo-falada, juntando-se assim “à língua escrita e falada”, permitindo também “dar lugar à imagem em movimento”.

“Espaço de amizade”, assim define Ondjaki as Correntes D’Escritas, nas quais participa há largos anos. “É um espaço de divulgação e debate, também de expressão política, mas é acima de tudo um espaço afectivo.”»

Comunicado de impresa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blog.