segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rogério Mendes de Moura, por Rui Beja

«Com o falecimento do Dr. Rogério de Moura a edição portuguesa perde uma das suas grandes figuras de referência e a APEL deixa de poder contar com o ilustre membro que, para além de ter sido seu Presidente, sempre viveu esta casa com grande entusiasmo, dando o melhor do seu contributo como editor e como cidadão empenhado no interesse comum, nomeadamente no âmbito do movimento associativo.

Tive o privilégio de privar com o Dr. Rogério de Moura nos anos sessenta, longe de imaginar que alguns anos passados nos viríamos a reencontrar por força da profissão que já então o apaixonava. É com muita emoção que recordo o Homem e o Editor que agora desaparece do nosso convívio e que, pelas suas qualidade humanas e profissionais, deixa um enorme vazio em todos os Colegas e amigos que o respeitavam e que admiravam o seu saber e a sua simpatia.

À família enlutada apresento as mais sinceras condolências, em meu nome pessoal e em nome dos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.»

Aqui.