sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Acordo Ortográfico: Manifesto "contra" reitera na Assembleia da República necessidade de suspender diploma

Os signatários do Manifesto em defesa da Língua Portuguesa contra o Acordo Ortográfico reiteraram hoje, em sessão da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura da Assembleia da República, a necessidade de suspender o diploma para que seja revisto.

Vasco Graça Moura, Maria Alzira Seixo, Jorge Morais Barbosa e António Emiliano foram recebidos apenas por duas deputadas, curiosamente do PS (Teresa Portugal e Isabel Pires de Lima). Os restantes não se mostraram disponíveis. «"Acredito que por outras razões de agenda os deputados foram impedidos de aparecer, como me acontece a mim por vezes enquanto deputado europeu. A documentação relevante foi distribuída a todos os membros da comissão. Estamos convencidos que a ausência dos deputados possa ser suprida pelo facto de os elementos estarem todos à disposição deles», comentou disse Vasco Graça Moura.

"Enquanto há língua há esperança. Esperamos que os nossos argumentos venham a ser atendidos, e que à nossa acção venha a corresponder um resultado útil para o nosso país e para a nossa língua", acrescentou ainda VGM.

Apesar da diplomacia de VGM a contornar a questão, fica a dúvida: 93,000 assinaturas (talvez 93.000 votos seja mais adequado) não é suficiente para mobilizar os restantes deputados da AR? Para memória futura.

Ler aqui.

(pf)