O Mundo Digital avança a passos largos.
A última das novidades não se passa na NET, mas na utilização das novas tecnologias na gestão de produção e dos stocks.
E, pois claro, não se passa cá, pois o investimento necessário para isso é ainda elevado e nem toda a gente tem a ousadia da Byblos para inovar.
Se já conhecem a Espresso Book Machine, uma máquina de livros-a-pedido que imprime, monta e encapa livros de capa mole, com capas a 4/0 (cor), a uma média de 40 páginas por minuto (ou seja, um livro de 200 páginas sai quente e pronto em 5 minutos), então fiquem a saber que vem aí uma nova versão das mesma, possivelmente capaz de atingir o dobro da velocidade.
Mas essa não é novidade. A verdadeira novidade é que a rede de livrarias Blackwell, que serve o mercado universitário, acaba de anunciar um acordo de instalação dessas máquinas nas suas livrarias, de modo progressivo, até atingir toda a rede, composta por 60 pontos de venda.
Desse modo, os clientes universitários ficam com a possibilidade de aceder quase instantaneamente a uma universo de livros em ficheiro que poderão imprimir como bem entenderem (volume, selecção, separata, etc.) a preços reduzidos.
Uma boa forma de evitar as fotocópias, diríamos.
---
Relembramos que se encontram abertas as inscrições para a Oficina de Pontuação e para o curso de Marketing do Livro II.