Segundo o The Economist, este já não é o tempo dos Clubes do Livro.
Necessitados que estão de uma reformulação em termos do conceito e serviços associados, os clubes do livro têm perdido progressivamente revelância em todo o mundo.
Agora, a Bertelsmann (dona da Círculo de Leitores) está a mudar de estratégia e a vender os clubes do livro nos EUA, tendo colocado todos os outros CL em revisão estratégica.
Com os livros mais baratos, disponíveis e todo o lado e a toda a hora, com grandes possibilidades de escolha, acabou por ultrapassar o pressuposto inicial do Clube do Livro.
Actualmente, somente alguns modelos estão a resultar, nomeadamente Clubes que apostam na prescrição especializada (em plataformas interactivas web 2.0 ou 3.0, ou qualquer outra futura) ou com recurso a star system (em mass media).
(nsl)
domingo, 18 de maio de 2008
Já não estamos no tempo dos Clubes
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 12:00
Marcadores: internacional, O livro e a era digital