«Os utilizadores da Internet a nível mundial consomem cada vez mais blogs e vídeos on-line em detrimento de informação dos meios tradicionais de comunicação, indica um estudo da Universal McCann, hoje divulgado, que deixou Portugal de fora.»(Diário Digital)
O que, no que aos livros diz respeito, o mesmo é dizer que as editoras não podem escapar à blogosfera para a promoção dos seus livros. Cada vez mais uma franja da população foge aos media tradicionais (e não, não vou voltar ao «caso Público) para encontrar na blogosfera a resposta às suas necessidades. Alguns blogues, em Portugal, têm hoje audiências médias na ordem dos milhares. São leitores fiéis, criteriosos, que escolhem estar ali e não a olhar para páginas de publicidade compradas. Por isso, senhor editor, da próxima vez que decidir comprar uma página num qualquer jornal, pense se o seu dinheiro não seria mais bem dispendido no envio do seu livro para um blogger junto de si.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Cibernautas preferem blogs aos media tradicionais
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 00:53
Marcadores: blogosfera, Marketing do Livro