terça-feira, 1 de abril de 2008

A posição da Apel face ao acordo ortográfico (Luis Cristóvão)

Luis Cristóvão, sem meias palavras, deixa a sua posição face ao comunicado da APEL sobre o acordo ortográfico. Para ler no blog do Luis.

«Desculpem-me a indelicadeza e os dias de atraso, mas apercebo-me agora, no site da APEL, deste comunicado, onde, pelo meio, se pode ler o seguinte:

Entretanto, a APEL deixa bem claro que todas as edições, da responsabilidade dos seus membros, actualmente disponíveis no mercado não irão sofrer quaisquer alterações.

Sendo eu representante de um associado da APEL que tem as quotas em dia e não foi, de forma nenhuma, contactado no sentido de se saber que opinião tem sobre a proposta de Acordo Ortográfico, repudio totalmente o teor do comunicado lançado por esta aparente representante de Editores e Livreiros.

Acrescento ainda que escolher para primeira organização conjunta da APEL e da UEP uma conferência com o tema “Acordo Ortográfico: a perspectiva do desastre” é um péssimo sinal para o mercado - quando o Acordo Ortográfico for implementado, o que irão então defender estes senhores?»