quinta-feira, 6 de março de 2008

Formação Booktailors em Direitos Estrangeiros

Entre Paris e Londres (13 a 16 de abril de 2008), toda a gente volta a falar de Direitos Estrangeiros.

Entre editoriais que repetem ano após ano os enormes recintos e aqueles que agora se aventuram pela primeira vez nas mesas de direitos, muitas são as dúvidas e alguns os segredos que fazem com que se consiga o melhor negócio, ao melhor preço, com o mínimo de percalços.
Junte-se a nós e prepare-se para um mercado em mudança, venha aprender exactamente com se compram e vendem direitos de publicação de livros, conhecer o processo de scouting, o funcionamento dos agentes ou quem é quem nesta rede que só alguns conhecem.

Workshop Intensivo de Direitos Estrangeiros
Por Filipa Casqueiro. Conferência sobre o tema, por Manuel Alberto Valente (LeYa - Asa).

Filipa Casqueiro é licenciada em Estudos Portugueses e a concluir mestrado em Literatura Portuguesa, trabalha no mundo editorial desde 2002.


Nos últimos cinco anos, foi o rosto activo da única agência de direitos estrangeiros a funcionar em Portugal (Ilídio de Matos), tendo-se especializado na compra e venda de direitos internacionais.


A experiência de Filipa Casqueiro é importante, pois conhece profundamente ambos os lados do mundo dos direitos estrangeiros, as preocupações e parâmetros por que se regem os actores deste mercado.



Objectivo da formação: dar a conhecer as bases e os processos de um dos mais importantes elos da cadeia de valor, bem como as principais figuras e protagonistas.

As sessões são teoricas com apresentação de diversos estudos de caso. Está prevista uma sessão-conferência com Manuel Alberto Valente, que dispensa apresentações.


Público-alvo: quem já trabalhe ou comece agora a trabalhar com direitos estrangeiros, assim como editoriais que pretendam aceder a essas funções ou jovens editores que necessitem aprendem as bases de um negócio preponderante.

Características:

N.º de sessões: 5 + 1 conferência.
Datas: de 24 a 28 de Março (segunda a sexta-feira), e uma conferência na semana seguinte, a 3 de Abril - com Manuel Alberto Valente. Data a confirmar.
N.º horas/sessão: 3h.

Horário pós-laboral (18:30-21:30).

Total de horas: 18 horas. Inclui conferência de 3h com Manuel Alberto Valente.

Preço: 225,00 euros. (*)
Número de vagas: máximo 9.

Para pré-inscrição, por favor envie CV (com a referência: Formação Direitos Estrangeiros) para: info@booktailors.com .Inscrições limitadas ao stock existente.

A formação decorrerá, como habitual, no Bookoffice - Rua Nova do Almada, 59 - 3.º, Lisboa.

(*) Os alunos que já tiverem frequentado outros cursos têm direito a 10% de desconto.