sábado, 10 de novembro de 2007

Fnac em crescimento ibérico (2)


Na continuação deste post, sobre o crescimento da Fnac em Espanha, eis que a Fnac portuguesa apresenta os seus próprios planos de crescimento em Portugal.

O mercado português é um caso de sucesso para esta marca. Sendo um dos mais rentáveis (com o maior rendimento por loja) a Fnac tem aberto sucessivamente espaços, contando actualmente com 10 lojas por todo o país.
Mas não pretende ficar por aí.

O anúncio feito esta semana revela projectos de duplicação do número de lojas (mais dez lojas), com a abertura já na próxima semana de dois espaços - Alfragide e Braga.
Em 2008 espera-se a abertura de outros três pontos de venda.

A Fnac fechou o ano de 2006 com um volume de quase 300 milhões de euros (apesar da parte livreira representar cerca de 20% desse valor), e prevê um investimento de 35 milhões de euros - mantendo a média de investimento igual a Espanha, com 3,5 milhões por estabelecimento.

Com este investimento, a Fnac espera ultrapassar rapidamente o volume de 1.000 milhões de euros na Península Ibérica.