segunda-feira, 1 de outubro de 2007

BBC compra Lonely Planet



A BBC anunciou hoje a compra da reputada editora independente e privada, detida pelo casal Wheeler, Lonely Planet.

Desde o ano passado que a australiana Lonely Planet, fundada em 1972, procurava uma forma de alargar a sua área de negócio dos livros de viagem para outros produtos de informação associados ao turismo (audio-guias para telemóvel, numa parceria com a Sony, por exemplo) e, ao que parece, terá agora conseguido através desta venda, associando-se a uma plataforma perfeita que lhe permitira voar para outros destinos.
A BBC Worldwide, braço comercial da BBC para fora das ilhas britânicas e famosa por conteúdos televisivos ligados ao turismo e aventura, como o programa de viagens de Michael Palin, poderá agora juntar os mais de 500 excelentes títulos anuais da Lonely planet e passar a ser a maior fornecedora de conteúdos informativos e de entretenimento ligados ao turismo.

Não foram divulgados valores, sabendo-se apenas que a equipa Lonely Planet se manterá em Melbourne e que o casal Wheeler permaneceu com 25% do capital.

Ver press release

Esperamos que desta forma os seus magníficos guias possam passar a estar disponíveis em Portugal a um preço mais competitivo.