segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rui Cardoso Martins distinguido com Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009

Rui Cardoso Martins foi distinguido com o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, pela obra Deixem Passar o Homem Invisível (Dom Quixote). O prémio é patrocinado pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (Ministério da Cultura), Fundação Calouste Gulbenkian, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Instituto Camões, Município de Grândola e Sociedade Portuguesa de Autores. O prémio tem o valor pecuniário de 15 000€.

«A obra Deixem Passar o Homem Invisível, de Rui Cardoso Martins, foi distinguida com o Grande Prémio de Romance e Novela Associação Portuguesa de Escritores/Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (APE/DGLB), foi hoje anunciado.» Ler no Público.

«Rui Cardoso Martins, com Deixem Passar o Homem Invisível, editado pela Dom Quixote, foi o grande vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE). Concorriam ao prémio 83 obras.» Ler no Diário Digital.

«O escritor venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores com o romance Deixem Passar o Homem Invisível.» Ler no Diário de Notícias.

«Deixem Passar o Homem Invisível, de Rui Cardoso Martins, foi o vencedor da edição deste ano do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), no valor de 15 mil euros. A decisão foi tomada por maioria.» Ler no Jornal de Notícias.

«O romance Deixem Passar o Homem Invisível, de Rui Cardoso Martins, venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE).» Ler no Correio da Manhã.

«O Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB, atribuído desde 1982 pela Associação Portuguesa de Escritores, distinguiu este ano o romance Deixem Passar o Homem Invísivel, de Rui Cardoso Martins.» Ler no Sol.