quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Scott Sigler, por Isabel Coutinho

«Vou contar-vos a história de Scott Sigler. Este rapaz queria ser escritor. Era o seu sonho. Mas passou 15 anos da sua vida a ser rejeitado por editoras. Disseram-lhe “não” centenas de vezes.

A verdade é que ninguém achava que o seu estilo de escrita - que muitos não sabiam classificar porque mistura vários géneros literários que vão desde a ficção científica ao “thriller” - tivesse pernas para andar. Mas como ele acreditava no seu trabalho, e sabia que algum dia funcionaria, não desistiu. Teve que encontrar uma maneira de provar àqueles que o tinham rejeitado que era capaz de vencer. Teve uma ideia.

Em 2005, lançou a primeira experiência mundial de um Podcast, em que o ficheiro áudio que podia ser descarregado para qualquer computador ou leitor de MP3 era de um livro de ficção. Nunca tinha sido feito. O seu romance Earthgore foi divulgado através de um Podcast e a experiência lembrava as novelas radiofónicas muito em voga nos anos 50. Scott diz que os seus fãs gostaram tanto da ideia e ficaram tão “agarrados” à história que começaram a apresentar-se como “os viciados”. Todos queriam saber o que iria acontecer no episódio seguinte.» Ler na íntegra aqui.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue. | Participe no inquérito aos leitores do Blogtailors aqui.