quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Direito de Resposta de Inês Queiroz

Inês Queiroz enviou-nos um pedido de direito de resposta que passamos a publicar.

«Eu, Inês Sofia Pinto Mendes Pereira de Queiroz, portadora do B.I 10750029 venho, por este meio, pedir que seja publicado o seguinte texto ao abrigo do direito de resposta.

Os Booktailors dizem-se consultores editoriais. Pressuponho que, com tal designação, tenham como princípio verificar a veracidade da informação que veiculam no vosso blogue.

No passado dia 24 de Agosto, o blogue dos Booktailors publicou uma "notícia" onde falava da minha saída do grupo LeYa. Usando um e-mail que enviei a algumas das pessoas que comigo trabalharam (directa ou indirectamente), decidiram criar uma "notícia" onde insinuam saber qual será o meu próximo destino de trabalho, linkando para um texto sobre o Clube do Autor. Na altura decidi não responder porque as insinuações não merecem resposta.

No entanto, em outra "notícia", publicada ontem, dão como um facto que fui contratada pelo Clube do Autor. Não atribuem essa informação a nenhuma fonte e, à semelhança do que já havia acontecido, não fui contactada. Assim, vejo-me na obrigação de fazer o que deveria ser o vosso trabalho e enviar-vos esta informação: não fui contratada para trabalhar no Clube do Autor. A vossa notícia, no que me diz respeito, é falsa.

Espero não voltar a ser referida em "notícias" vossas sem antes ser contactada.

Atenciosamente,
Inês Pinto Queiroz»