terça-feira, 6 de julho de 2010

Faleceu Matilde Rosa Araújo

«A escritora Matilde Rosa Araújo morreu hoje de madrugada, na sua casa, em Lisboa, aos 89 anos, disse à agência Lusa fonte da família.» Ler no Público e no Diário de Notícias.

«Matilde Rosa Araújo, escritora portuguesa especializada em literatura infantil, morreu esta terça-feira, de madrugada, anunciou a sua editora, a Caminho.» Ler na Rádio Renascença.

«A escritora Matilde Rosa Araújo morreu hoje aos 89 anos, informou a editorial Caminho.» Ler no jornal i e no Diário Digital.

«Morreu a escritora Matilde Rosa Araújo, que se destacou com obras para crianças. A notícia foi confirmada pela editorial Caminho, que não adiantou as causas do óbito.» Ler no Jornal de Notícias.

«A escritora Matilde Rosa Araújo morreu aos 89 anos, esta terça-feira durante a madrugada na sua casa de Lisboa. Especialista em literatura infantil, a escritora começou a publicar em 1943 e recebeu diversos prémios ao longo da sua carreira. O corpo será velado na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa.» Ler no Correio da Manhã.

«Morreu a escritora Matilde Rosa Araújo, que se destacou com obras para crianças. O velório decorre, esta tarde, nas instalações da Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa.» Ler no Jornal de Notícias.

«A escritora Matilde Rosa Araújo, que morreu hoje aos 89 anos, ficará para sempre ligada à docência, à literatura infantil e à defesa dos direitos das crianças numa longa e premiada carreira literária.» Ler no Diário de Notícias.