terça-feira, 1 de junho de 2010

Minotauro distinguida com Prata nos European Design Awards

A Minotauro, chancela de literatura espanhola contemporânea do Grupo Almedina, foi galardoada nos European Design Awards. A distinção foi atribuída no dia 30 de Maio, em Roterdão (Países Baixos).

Os designers responsáveis pelo bom trabalho foram Ana Boavida e João Bicker.

Pedro Bernardo, editor da chancela, congratulou-se pela a distinção atribuída: «É uma preocupação de há muito do Grupo Almedina que os seus livros tenham um design gráfico apelativo, de qualidade, que complemente o rigor dos conteúdos dos títulos que publica. Nesse aspecto, a atribuição do prémio é o reconhecimento, pelos pares do mundo do design, de um projecto que muito acarinhamos. Confirma também algo que defendemos: que o design gráfico editorial não tem de ser todo igual e sujeito aos ditames do mercado. Pelo contrário, o público reconhece e valoriza projectos gráficos de qualidade.»

Os designers premiados, do atelier de design de comunicação FBA, indicam que se trata de um «reconhecimento pelo esforço e pela exigência investidos no projecto». Ou como diz Ana Boavida, «perante um júri constituído por designers estrangeiros, foi o nosso trabalho que se defendeu a si mesmo contra muitos outros concorrentes».