No passado sábado, devido às condições meteorológicas que então se verificavam, a direcção da Feira decidiu por bem determinar o encerramento do espaço pelas 18h. Devido à melhoria das referidas condições, esta medida acabou por não ser acatada por todos os editores. A Assírio e Alvim, em comunicado no seu blogue, mostrou o seu desagrado pela situação:
«A despeito das informações oficiais veiculadas pela APEL através do seu blogue, e da sua conta no facebook a verdade é que, às 18h00, não existiu nenhuma comunicação feita pelos altifalantes da Feira a respeito do fecho antecipado, o que acabou por proporcionar um cenário ridículo em que alguns stands permaneceram abertos, e outros encerrados. A comunicação do encerramento antecipado da Feira foi feita por volta das 15h30, e perante a forte chuva e a decisão da organização, foram feitos telefonemas às pessoas do turno da noite para que não viessem, o que forçou a Assírio, e outras editoras em situação idêntica, a fechar realmente às 18h00.
Ora, ou a Feira fechava realmente, de modo integral, ou então não fechava de todo. O modo como a organização da Feira do Livro de Lisboa geriu este assunto foi pouco profissional e fortemente penalizador para muitos dos expositores presentes na Feira. A Assírio & Alvim vem assim manifestar a sua indignação por estes acontecimentos, alheios à sua vontade, e fazer votos para que tal não volte a suceder no futuro. A todos os leitores que encontraram os nossos stands encerrados, as nossas sinceras desculpas.»
terça-feira, 11 de maio de 2010
Feira do Livro de Lisboa 2010: Comunicado Assírio e Alvim - O fecho da Feira pelas 18h
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 12:00
Marcadores: Feira do Livro de Lisboa 2010