segunda-feira, 15 de março de 2010

Opinião: Uma corrente de tweets, por José Mário Silva

UMA CORRENTE DE TWEETS,
por José Mário Silva (*)

JoseMarioSilva @Blogtailors Pronto, Paulo. Já fiz o copy/paste. Convém só avisar as pessoas que devem começar a ler isto não pelo princípio, mas pelo fim.
less than a minute ago from web

Blogtailors Não me parece mal. Mas talvez “Uma corrente de tweets” fique melhor. PF
2 minutes ago from web

Manuela­_Ribeiro E o título sempre fica “Corrente de Tweets”?
3 minutes ago from web

JoseMarioSilva @Blogtailors Nem cinco minutos, Paulo. Uns dois. Três, no máximo.
4 minutes ago from web

Blogtailors Por mim, tudo bem. Desde que o texto venha no máximo dentro de cinco minutos. PF
5 minutes ago from web

Manuela­_Ribeiro Corrente de tweets é uma expressão engraçada. Até podia ser o título.
5 minutes ago from web

JoseMarioSilva OK. Então fazemos assim. O texto é este. Quer dizer: este thread de tweets. Esta corrente de tweets. Pode ser?
6 minutes ago from web

Blogtailors @JoseMarioSilva Qual é a parte da palavra deadline que não percebes? Não tarda muito, explicar-te-ei com gosto o significado de “dead”. PF
7 minutes ago from web

Manuela­_Ribeiro Mas tu não aprendes, Zé Mário? Já com a foto e a minibiografia que te pedimos foi a mesma coisa. Um castigo até enviares os ficheiros.
8 minutes ago from web

JoseMarioSilva @Blogtailors Está quase, está quase. Está mesmo quase.
9 minutes ago from web

Blogtailors Tanta coisa, tanta coisa, mas a verdade é que ainda não recebi o texto e a B:MAG tem que fechar. Em que é que ficamos? PF
10 minutes ago from web

JoseMarioSilva @OnesimoTA Essa também é uma boa ideia. Com um defeito: só vejo o Onésimo a passá-la para o papel com o humor e a ironia no ponto certo.
12 minutes ago from web

JoseMarioSilva @Fantasma_de_Bolano Conseguir isso seria muito bom. Mas se não tenho unhas para a ideia do Ondjaki, menos ainda teria para a sua.
13 minutes ago from web

OnesimoTA Eu por mim fazia uma coisa que fosse só uma sucessão de histórias engraçadas, anedotas, conversas de corredor. Resulta sempre.
15 minutes ago from web

Fantasma_de_Bolano Isto aqui é só conversa fiada. Coragem, coragem, era escrever o texto do meu ponto de vista. O ponto de vista de quem nunca lá esteve.
17 minutes ago from web

JoseMarioSilva @Ondjaki Fica com ela, Ondjaki. Eu não teria unhas para essa guitarra.
19 minutes ago from web

Ondjaki @JoseMarioSilva Não dizes nada? Olha, se não gostas da ideia, deixa estar. Fico eu com ela.
21 minutes ago from Echofon

Fantasma_de_Borges @JoseMarioSilva Um saque, é o que é. Já não há respeito.
22 minutes ago from web

JoseMarioSilva @Fantasma_de_Borges Eu diria antes uma homenagem.
23 minutes ago from web

Fantasma_de_Borges @JoseMarioSilva Vá chamar caríssimo mestre a outro. Sei muito bem que anda para aí a passar-se por Bibliotecário de Babel. Um descaramento.
23 minutes ago from web

JoseMarioSilva @Fantasma_de_Borges Isso são ciúmes? Olhe que não lhe fica bem, caríssimo mestre.
24 minutes ago from web

Fantasma_de_Borges Não percebo esta atenção toda que dão aos novatos. O rapazito Bolaño tinha talento, sim, mas houve quem viesse antes dele.
25 minutes ago from web

Ondjaki @JoseMarioSilva Então e se fizesses uma cena assim toda em verso? Uma espécie de epopeia lírica das Correntes? Parece-te bem?
27 minutes ago from Echofon

FranciscoJViegas @Fantasma_de_Bolano Parece que sim, caro fantasma. Embora preferisse tê-lo conhecido em carne e osso.
29 minutes ago from web

Daniel_Mordzinski @jpcuenca Gatinhas caminhando no Calçadão interessam-me. Tens o número de telefone de alguma?
31 minutes ago from web

Fantasma_de_Bolano Ouvi dizer que vou pairar sobre a próxima edição das Correntes. É verdade?
32 minutes ago from web

jpcuenca @JoseMarioSilva Nada disso. Basta vestir a camiseta do Flamengo e dar uma espreitada, da janela, às gatinhas caminhando no Calçadão.
33 minutes ago from Echofon

JoseMarioSilva @jpcuenca E passa como? Álcool, cafeína, estupefacientes?
35 minutes ago from web

FranciscoJViegas RT @Manuela_Ribeiro: “As minhas memórias são as dos outros.” Vou já anotar. Pode muito bem vir a ser o tema de uma das mesas, em 2011.
35 minutes ago from web

jpcuenca Eu sei bem o que você sente, Zé Mário. Às vezes, na hora de botar a crónica para fora, também fico assim meio vazio. Mas passa logo.
36 minutes ago from Echofon

JoseMarioSilva Então e as ideias para o texto? Ideias, ideias, ideias. É disso que eu preciso.
37 minutes ago from web

Ondjaki Olá meus irmãos, que saudades de vocês todos. Eu até ajudava mas estou aqui a escrever uns versos junto ao Farol. Já volto.
39 minutes ago from Echofon

Daniel_Mordzinski Já agora, pergunto: há por aí escritores que ainda não tenham sido fotografados por mim? É que vai sendo cada vez mais difícil encontrar um.
41 minutes ago from web

Daniel_Mordzinski Eu acho que para falar das Correntes D’Escritas não são necessárias palavras. A minha máquina e o meu olho chegam.
42 minutes ago from web

FranciscoJViegas @Manuela_Ribeiro Boa. É assim mesmo. Nada como adiantar serviço. Desde que não me coloques nessa mesa, tudo bem.
45 minutes ago from web

Manuela_Ribeiro “As minhas memórias são as dos outros.” Até soa bem, não soa? Vou já anotar. Pode muito bem vir a ser um dos temas das mesas, em 2011.
47 minutes ago from web

JoseMarioSilva Pois foi, Francisco. Bela enumeração. Fartei-me de rir.
47 minutes ago from web

FranciscoJViegas O que eu tinha a dizer, já disse ao Diário Digital (http://bit.ly/a28C9l), um texto que aliás citaste no teu blogue, Zé Mário.
48 minutes ago from web

OnesimoTA Olha, desta vez coube tudo. Se calhar é uma questão de jeito.
49 minutes ago from web

Manuela_Ribeiro Francamente, Zé Mário. Então precisas de vir para aqui buscar inspiração? Não te bastam as tuas próprias memórias?
50 minutes ago from web

OnesimoTA Outra vez? COMO SE NOS QUISESSEM CALAR. Não tenho paciência para esta gaita, amigo. Vai ter de se desenrascar sozinho.
50 minutes ago from web

OnesimoTA Então mas isto não dá para escrever nada? Um gajo ainda está a começar a dizer uma coisa e o botão do update fica logo bloqueado como se nos
51 minutes ago from web

OnesimoTA Ó meu amigo, estou sempre disposto a ajudar. E as Correntes lembram-me histórias giras. Como daquela vez que estava no Pico, e vi uma rapari
52 minutes ago from web

JoseMarioSilva Vou escrever um texto sobre as Correntes D’Escritas para a revista B:MAG e ainda não sei muito bem como pegar no assunto. Alguém tem ideias?
about 1 hour ago from web

(*) José Mário Silva nasceu a 2 de Março de 1972, em Paris (França). Frequentou a licenciatura em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É coordenador da secção de Livros do suplemento «Actual» (semanário Expresso), onde já publicava recensões literárias desde Fevereiro de 2008. É ainda colaborador permanente da revista LER. Publicou, até agora, três livros: Nuvens & Labirintos (poesia, Gótica, 2001); Efeito Borboleta e Outras Histórias (narrativas breves, Oficina do Livro, 2008); e Luz Indecisa (poesia, Oceanos, 2009). Escreve no blogue Bibliotecário de Babel.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue.