«“Vê-lo não é a mesma coisa que ter um na mão”. Esta foi a frase que Steve Jobs repetiu na apresentação que a Apple fez nos EUA para lançar o novo tablet iPad, computador que tem um ecrã táctil e teclado no monitor. Um iPod Touch em tamanho gigante que servirá para navegar na net, enviar e-mails, jogar, ouvir música, ver filmes, ler jornais, trabalhar e ler livros. Chegará a Portugal no final de Março.
Ler livros é a parte que interessa aqui. E quanto a isso, logo na apresentação a desilusão começou. Tudo ia bem quando Jobs mostrou a nova aplicação para o iPad, o iBooks, que permitirá comprar e descarregar livros para os ler no novo aparelho. A aplicação estará disponível na loja de aplicações da Apple e depois dará acesso a uma outra loja, a iBookstore, onde poderão ser adquiridos os livros. Por aquilo que se viu o preço de cada e-book poderá variar entre os cinco e os 15 dólares. E, tal como o Sony Reader, o aparelho da Apple utiliza o formato aberto ePub e não um formato proprietário como o do Kindle. Para já a Apple conseguiu chegar a acordo com cinco editoras americanas: Penguin, HarperCollins, Simon & Schuster, Macmillan e Hachette Book Group. O único senão é que a loja e a aplicação iBooks só estarão disponíveis e a funcionar nos EUA.» Ler na íntegra aqui.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
iPad, por Isabel Coutinho
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 12:00
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