«Especialistas e analistas de mercado, profissionais da tecnologia, jornalistas, entusiastas e consumidores mais atentos - todos estão à espera que a Apple faça hoje a proeza de mudar o rumo de uma ou duas indústrias, tal como já fez com o mundo da música, quando lançou o iPod e a loja iTunes. Desta feita, as expectativas centram-se na indústria livreira e, sobretudo, na imprensa. Mas espera-se que o aparelho toque quase todas as áreas do consumo de informação e do entretenimento doméstico.» Ler no Público.
«O interesse mediático pelo tablet da Apple tem uma explicação que deixa algo a desejar quanto à "objectividade" da cobertura jornalística do seu lançamento: a "indústria" da comunicação social tem um interesse próprio em jogo, pois o novo equipamento poderá revelar-se um lucrativo veículo para a distribuição dos seus conteúdos. E, logo, uma "tábua" de salvação para os media.» Ler no Público.
«Afinal o que é que sabemos de concreto sobre o novo produto que a Apple vai lançar esta manhã em San Francisco? Eis o sumário da repórter da CNET, Erica Ogg: "Nada. Absolutamente nada". Mas isso não tem impedido os jornalistas da "especialidade", os bloggers amantes e detractores da Apple e milhares de frequentadores de fóruns sobre a marca de escrever extensivamente sobre o assunto.» Ler no Público.
«"Esta será a coisa mais importante que eu alguma vez fiz". Steve Jobs, CEO da Apple, tem repetido esta frase a várias pessoas nos últimos dias. Nunca esteve tão entusiasmado com uma nova tecnologia, nem mesmo quando lançou o iPhone. Nunca considerou que um gadget da sua empresa poderia ser tão revolucionário. Hoje à tarde, quando entrar no Yerba Buena Center for Arts, na cidade norte-americana de São Francisco, Steve Jobs vai concretizar um sonho com muitos anos. Para a indústria tecnológica e para os consumidores, este pode mesmo ser o início de uma nova era.» Ler no jornal i.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Apple deverá apresentar iTablet hoje
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 11:12
Marcadores: imprensa, Notícias, O livro e a era digital