sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Prémio Pessoa atribuído a D. Manuel Clemente

«O vencedor deste ano do Prémio Pessoa é D. Manuel Clemente, bispo do Porto. "Em tempos difíceis como os que vivemos actualmente, D. Manuel Clemente é uma referência ética para a sociedade portuguesa no seu todo", considerou o juri do prémio Pessoa.» Ler no Público.

«O Prémio Pessoa, atribuído hoje ao bispo do Porto, D. Manuel Clemente, honra não só o próprio galardoado mas toda a Igreja, disse à Lusa o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Morujão.» Ler no Público.

«O bispo do Porto D. Manuel Clemente, 61 anos, venceu o Prémio Pessoa 2009, anunciou hoje o júri. O prémio é promovido pelo jornal Expresso, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos. Francisco Pinto Balsemão e Faria de Oliveira presidem ao júri, que distingue com 60 mil euros o vencedor.» Ler no jornal i.

«Manuel José Macário do Nascimento Clemente, de 61 anos, bispo do Porto desde 2007, é o vencedor do Prémio Pessoa 2009, uma iniciativa do Expresso patrocinada pela Caixa Geral de Depósitos e que visa distinguir a personalidade nacional que se tenha destacado no corrente ano. É o primeiro homem da Igreja a ser distinguido, em 23 anos de vida do maior prémio português.» Ler no Diário Digital.