quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Alice Vieira comemora hoje 30 anos de livros e prémios

«Em 30 anos de carreira, comemorados esta quarta-feira, Alice Vieira escreveu dezenas de livros, ganhou prémios, marcou gerações de leitores e alargou o agregado familiar com filhos e netos «postiços», com quem se corresponde por carta.» Ler no Diário Digital.

«O Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa é o palco da comemoração dos trinta anos de carreira da escritora Alice Vieira, hoje pelas 17.00. A festa tem apresentação de Manuel Luís Goucha e promete intervenções de dezenas de amigos, colegas, escritores e editores. Estão confirmados momentos de poesia, leitura ou apenas de partilha de alguns episódios vividos com a escritora. Ana Margarida Ramos e José Tolentino Mendonça vão abordar a obra da autora, enquanto o actor João d'Ávila irá ler alguns textos. Intervêm também diversas personalidades do universo literário e editorial como José Jorge Letria, José Oliveira, Leonor Riscado, Leonor Xavier, Luísa Beltrão ou Mário Zambujal, entre muitos outros.» Ler no Diário de Notícias.

«Com mais de 70 livros publicados, a maior parte dos quais destinados aos jovens, Alice Vieria não teme falta de inspiração. Se tal acontecer, basta-lhe sair à rua para encontrar uma história.» Ler no Jornal de Notícias.

«O novo livro de Alice Vieira, escritora que comemora esta quarta-feira 30 anos de carreira, Meia hora Para Mudar a Minha Vida, está terminado e deverá chegar às livrarias a tempo da próxima edição da Feira do Livro.» Ler no Diário Digital.

«Começou no jornalismo e entrou pela literatura. Primeiro para crianças e jovens, depois para os outros. Poesia incluída. Diz-se "amigodependente", recebe e faz chamadas às três da manhã. Já foi menos católica, pensa por frases e fala sozinha na rua. Não entra em cemitérios e tem poucas memórias de infância. Hoje vai a uma festa temática: 30 Anos de Livros». Ler no Público.