terça-feira, 29 de setembro de 2009

Distribuidora Konsoante vendida ao grupo de Horácio Piriquito

A distribuidora Konsoante foi fundada e era, até recentemente, posse de Mário Moura, fundador do grupo Pergaminho e actual editor da Vogais & Companhia. Recordamos que, aquando da venda da Pergaminho ao Direct Group/Bertelsmann, Mário Moura manteve fora do negócio a Konsoante, que se manteve na sua posse e troca agora de proprietário.

No actual processo de falência da Centralivros/Logilivro, alguns dos editores mais significativos têm sido acolhidos pela Konsoante, nomeadamente a Sextante e a Booksmile sendo que, segundo se crê, poderá ter a futura casa de uma Cavalo de Ferro renascida.

Horácio Piriquito foi director das revistas Semanário Económico, Valor e Fortunas & Negócios e é, actualmente, o director do grupo Deplano Network, integrando as marcas Booknomics e DePlanoBooks. Tendo em tempos sido anunciado o processo de aquisição da Rei dos Livros, esse negócio não terá ocorrido.

A Konsoante passa agora a pertencer à DePlano, de Horácio Piriquito, mantendo-se a empresa no mesmo edifício. A Vogais & Companhia continuará, igualmente, a ser distribuída pela Konsoante.