quinta-feira, 23 de julho de 2009

LeYa entra no mercado brasileiro

Transcrevemos o comunicado do Grupo LeYa que dá conta do Grupo LeYa no Brasil:


«A LeYa vai iniciar uma nova fase estratégica na construção do grupo editorial de referência em língua portuguesa. A partir de Setembro, a LeYa passará a editar directamente no mercado brasileiro.

Para isso, constituiu uma equipa de vinte prestigiados profissionais no meio editorial com o objectivo de desenvolver um plano editorial com mais de 100 livros por ano. A nova editora publicará sobre a chancela LeYa e iniciará a sua actividade com o livro Rastro do Jaguar, de Murilo de Carvalho, vencedor da primeira edição do Prémio LeYa. A direcção editorial será assegurada por Pascoal Soto, que desempenhava as mesmas funções na operação do Grupo Planeta no Brasil.

Com esta iniciativa, a LeYa espera estar a dar o primeiro e decisivo passo em direcção à realização de mais um dos seus objectivos estratégicos. A LeYa pretende ser um player relevante no mercado brasileiro e, por isso, continua a analisar o mercado latino-americano no sentido de reforçar a sua presença através da aquisição de editoras locais.

A partir de agora, a LeYa está em condições de cumprir mais um dos seus compromissos iniciais, que era o de assegurar a publicação dos seus autores em todo o mercado de língua portuguesa, um objectivo importante não apenas para a empresa e autores, mas também para o reforço da cultura portuguesa no mundo.»