Este texto, assinado pelo famoso Peter Olson − que durante cerca de 10 anos geriu o braço americano da Bertelsmann (Random House) − e Bharat N. Anand – professor Estratégia e Gestão de Empresas na Harvard BS – reflecte sobre a reacção dos editores ao desenrolar do processo Kindle, alertando para o facto de os editores estarem demasiado preocupados com os assuntos errados – esquecendo-se que pode ocorrer o mesmo que aconteceu na indústria da música.
Em vez de temerem a canibalização do mundo digital, deveriam estar preocupados com as alterações que irão inevitavelmente ocorrer, adaptando-se para este novo mundo.
«The real issues are:
1. How can we enhance the reader’s overall experience—not just reading, but browsing, purchasing and library-building, and not just through print or digital media, but through a combination of both?
2. How can we create pricing options that will increase demand for books and offset the decline in book readership?
3. How can we build a new business model that is attractive to authors and sufficiently profitable for publishers and online retailers?»
Ler aqui.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
O Livro em Mudança
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 10:00
Marcadores: kindle, O livro e a era digital, Opinião