quarta-feira, 27 de maio de 2009

Presença lança 3 novas colecções

A Editorial Presença prepara-se para lançar três novas colecções no mercado:

- «Vidas D'Escritas», que irá reunir memórias pessoais, bem como histórias de vidas. A editora promete que não serão apenas «misery memoirs», o também chamado segmento (nome técnico) «coitadinhas». Como primeiros títulos: Love life, de Ray Kluun, The Tender Bar, de J.R. Moehringer, O Professor, de Frank McCourt e Olha - Menos Olhos, de John Elder Robinson.

- «Lado B». Colecção de literatura alternativa, em geral romances, que, ou pela história ou pelo conceito ou por ambas estas razões, se destacam do romance convencional e entram na esfera do «alternativo». Segundo a editora, será «uma colecção com excelentes títulos de grande valor literário». Para público-alvo da colecção, a Presença elege leitores «alternativos», «todas as pessoas que procurem boa literatura, criativa, nova, irreverente, contemporânea e arrojada. Títulos avançados: Memória de Tubarão, de Steven Hall, Os Ficheiros Spellman, de Lisa Lutz, O Verso da Língua, de Juva Batella, A Nona Vida de Louis Drax, de Liz Jensen, Gods Behaving Badly, de Mary Philips, O Fim do Alfabeto, de C. Richardson e A Morte do Medo, de Justin Evans.

- «Noites Claras», dedicada à faixa etária entre os 15 e os 20. Nesta colecção serão incluídos temas que tratem assuntos relacionados com os problemas mais sérios da adolescência e da juventude e a ficção dita «Young Adult». Obras: O Pacto, de Gemma Malley, seguida de Ma le Stelle Quante Sono, de Giulia Carcasi e A Escada de Corda, de Nigel Richardson.