segunda-feira, 4 de maio de 2009

Paulo Tavares

Paulo Tavares, autor do (muito recomendável) livro de poemas intitulado Pêndulo (Quasi Edições, 2007) está a levar a cabo na blogosfera uma experiência deveras interessante. Seja por dificuldade em atingir as editoras, seja porque prefere construir a oficina da escrita desta forma, tem vindo a publicar aqui, diariamente, um poema de três originais de poesia que ainda não foram publicados em formato papel.

Mais, aqui, semanalmente, vai publicando o seu romance em construção, intitulado A Civilização: «A Civilização é um romance em construção que será, na sua totalidade, colocado online, à medida que for sendo escrito.

Para uma leitura que não se pretende cansativa, serão colocados semanalmente posts de pequena extensão, não correspondendo os mesmos a capítulos completos do livro.

Em virtude de se ter optado por uma ordem descendente de publicação, e devido a tal não ser possível nesta plataforma, houve a necessidade de proceder a uma pequena artimanha: manter sempre a mesma data de publicação (02 de Julho de 2008). Assim, haverá duas forma de aceder ao post mais recente: descendo até ao final da página ou seleccionando-o na secção lateral "Posts Recentes".»


À atenção dos editores.

(pf)