quinta-feira, 7 de maio de 2009

Jornal i já nas bancas


Algumas referências na imprensa ao novo jornal:

«O director da nova publicação sublinha que o objectivo do diário generalista não é fazer concorrência, mas um jornalismo orientado por «uma paixão pela informação».
[...]
«É um jornal que não se desmancha, agrafado, mais pequeno e que de alguma maneira resolve todas as críticas que se fazem aos jornais. Estamos a potenciar essa sensação de prazer que as pessoas tinham ao ler um jornal e que pretendemos devolver ao mercado»» TSF.

«Chegam hoje às bancas do país 80 mil exemplares do I, o novo diário nacional da Sojormedia. Dirigido por Martim Avillez Figueiredo, o jornal destina-se a um target A/B, custa um 1 euro de segunda a quinta-feira e 1,40 à sexta e sábado. O I não vai para a banca ao domingo.» Meios e Públicidade.

«Dirigido às classes alta e média-alta, o diário divide-se em quatro secções: Opinião, Radar, Zoom e Mais, onde está incluído o desporto. (...)À sexta-feira é editado com o "i" "O Melhor do New York Times", um suplemento preenchido com textos seleccionados do diário norte-americano, graças a um acordo de exclusividade estabelecido com o jornal português.
[...] Também à sexta é publicado o "Guia Para um Grande Fim-de-Semana", produzido de forma externa pela equipa da revista Time Out Lisboa.

Ao sábado o título chega às bancas com a revista "Nós", editada por Pedro Rolo Duarte, que nos anos 1990 criou o DNA, um suplemento marcante do Diário de Notícias.

Hoje fica disponível on-line o site do jornal - http://www.ionline.pt/ -, que, a par do papel, é um dos eixos do novo projecto, que representou um investimento global de 10,4 milhões de euros. » Expresso.