segunda-feira, 4 de maio de 2009

Diário da Feira do Livro de Lisboa: Resumo do dia



Domingo, dia 3 de Maio.

Por vezes o tempo excessivamente bom pode tornar-se um problema. Foi o que aconteceu, com o calor excessivo a fazer com que as pessoas não resistissem muito tempo debaixo de sol nos pavilhões mais expostos, refugiando-se nas esplanadas ou nas sombras. De destacar o aproveitamento dado pela LeYa, através da distribuição de um leque LeYa (apesar de ter esgotado muito rapidamente).

Em termos de afluência o dia foi mais fraco do que na sexta e sábado, tendo ainda assim tido um número bastante razoável de visitantes.

Apesar de ser um dia mais calmo, este domingo também foi pródigo em acções, como sessões de autógrafos e acções para os mais novos, tendo-se podido encontrar no recinto da Feira algumas personagens famosas para os mais novos como a Bruxa Mimi ou o Obelix.

O debate principal do dia versou sobre livros de ciência, onde Luís Caetano conversou com Guilherme Valente (editor da Gradiva), Palmira Ferreira da Silva (Bióloga e autora do blog De Rerum Natura) e Jorge Buescú (físico e matemático com várias obras publicadas).
De realçar a cobertura que o twitter da Feira do Livro de Lisboa tem feito a estes debates, permitindo a todos os demais acompanharem virtualmente as conversas.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue.