sexta-feira, 8 de maio de 2009

Diário da Feira do Livro de Lisboa: Resumo do dia


Dia 7 de Maio.

O fim-de-semana aproxima-se a passos largos e, com ele, as acções culturais e promocionais começam a suceder-se.

O dia de ontem foi marcado pelos diversos eventos e também pelo ligeiro vento fresco que se levantou ao final da tarde, antevendo-se dias menos quentes mas ainda soalheiros.

As acções principais sucederam quase exclusivamente ao final do dia, destacando-se o debate principal «LER na Feira», moderado por Anabela Mota Ribeiro e tendo como convidados o jovem colombiano especializado em Fernando Pessoa, Jerónimo Pizarro - uma agradável surpresa -, a fadista Aldina Duarte e Jorge Silva Melo que responderam à questão: «Livros que Mudaram a Minha Vida».

Simultaneamente ocorria um pouco mais abaixo o debate: Bookcrossing e a Biblioteca Global, promovido pela Bookcrossing Portugal e com a moderação de João Morales.

Meia-hora depois inciava no Auditório «Os mundos do Livro do Mundo», um debate em torno da Bíblia, promovido pela Sociedade Bíblica, tendo como moderador Manuel Villas-Boas e como convidados Prof. Dr Manuel Alexandre Júnior e Doutor Francolino Gonçalves.

Por entre os pavilhões ouvem-se rumores que, na próxima semana, o horário poderá ser um pouco alargado (até às 21:30), para aproveitar o sucesso que a Feira está a ter?

A confirmar-se, esta poderá ser uma óptima notícia para todos os que gostam de fazer compras no horário nocturno, durante a semana.

Hoje a Feira fecha bastante mais tarde e dá início à azáfama do mais intenso dos fins-de-semana, com uma intenssíssima programação cultural programada.
(nsl)
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue: Curso de Comunicação Editorial com Jornalistas - João Pombeiro (Editor da LER), Curso de Marketing do Livro, pelos Booktailors.