quarta-feira, 6 de maio de 2009

Diário da Feira do Livro de Lisboa: Resumo do dia


Fotos de Jorge Padeiro/Agencia Zero

Dia 5 de Maio, terça-feira.

Ontem foi um dia muito semelhante ao anterior, e começam-se a chegar a algumas conclusões em relação à mudança de horário.

Vendo-se que, contrariamente ao que sucedia nos anos anteriores, em que a Feira ia enchendo a partir das 17:30 e permanecia com gente até às 22:30, este ano a Feira enche-se às 14:00 e fica com gente até às 18:30, isso pode prenunciar que o público que se dirige à feira durante a semana não é o dos trabalhadores que aproveitam o fim de tarde, mas o das pessoas que têm a tarde livre e que, sabendo que a Feira fecha pelas 20:30, preferem abandonar o recinto evitando as horas de ponta.

Viram-se, também, algumas pessoas desinformadas que chegam ao espaço pelas 20:00 tomando só então conhecimento de que a Feira fechará passado pouco tempo.

Em termos de animação, a programação parece estar a crescer com a semana, e já se viram alguns autores para sessões de autógrafos, como Filipe Faria, no espaço da Editorial Presença.
O debate de ontem, sobre livros de viagem, foi o menos participado de todos, até à presente data, mas nem por isso menos interessante, numa conversa que se prolongou até ao fechar da Feira (aliás, já tinha fechado a Feira).
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue: Curso de Comunicação Editorial com Jornalistas - João Pombeiro (Editor da LER), Curso de Marketing do Livro, pelos Booktailors.