A Quimera acaba de lançar Marketing das Artes em directo, de Rita Curvelo, uma obra que compila uma série de entrevistas a grandes figuras do meio cultural. «Deverá o produto cultural ser entendido e vendido da mesma forma que um qualquer bem de consumo? Como poderá o marketing cultural promover bens que não podem ser objecto de pré-teste, nem ser concebidos para satisfazer necessidades imediatas do cliente-público? Qual o lugar que o marketing deverá ocupar nas estratégias de investimento institucional e de comunicação externa das instituições e organizações que fazem cultura em Portugal ?»
Entrevistados: François Colbert, Filipe Mascarenhas Serra, Simonetta Luz Afonso, António Baptista Lopes, Manuel Bairrão Oleiro, Bárbara Coutinho, Guilherme d’Oliveira Martins, Emílio Rui Vilar, António Gomes de Pinho, António Mega Ferreira, Miguel Lobo Antunes, Paolo Pinamonti, Pedro Burmester, Jorge Salavisa, João Lourenço, Giacomo Scalisi, Ana Pereira Caldas, Madalena Victorino, Nuno Gonçalves, António Padeira.
Rita Curvelo é locutora e produtora da Rádio Renascença, e professora na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Edição da Quimera Editores.