quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Exposição ilustrações.pt no Childrens Literature Festival

Começa hoje a Childrens Literature Festival, em Londres, no Southbank Centre – Royal Festival Hall. Este festival irá decorrer até dia 22 deste mês, contando com a participação portuguesa da exposição ilustrações.pt. Depois de terem passado por outras cidades europeias, a exposição de ilustração portuguesa contemporânea para a infância viaja agora à capital inglesa, com o apoio da Fundação Calouste Goulbenkien no Reino Unido.


Para demonstrar o estado da ilustração contemporânea para a infância, a nível nacional, a exposição contará com originais de 13 ilustradores: João Caetano, Bernardo Carvalho, João Vaz de Carvalho, Alain Corbel, André Letria, Teresa Lima, Gémeo Luís, Madalena Matoso, José Miguel Ribeiro, José Saraiva, Marta Torrão, Cristina Valadas e Danuta Wojciechowska.

A exposição contará ainda com a participação de dois convidados especiais, Teresa Lima e André Letria, que irão participar em dois workshops de ilustração, nos últimos dias do festival, mais concretamente nos dias 21 e 22 de Fevereiro.
Para mais informações, consultar o site Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blog.