segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Editora Cavalo de Ferro vai manter-se independente

«A compra da editora Cavalo de Ferro pela Fundação Agostinho Fernandes, que controla as livrarias Sá da Costa e Buchholz e a editora Portugália, vai preservar a independência editorial da chancela. A garantia foi hoje dada pelo grupo editorial, numa apresentação em Lisboa.

“A independência editorial da Cavalo de Ferro vai manter-se, até porque há complementaridade em relação à restante oferta do grupo”, disse Hugo Madre Deus, um dos fundadores do projecto que se dedica à publicação de literatura estrangeira de autores clássicos e contemporâneos.

(...)Diogo Madre Deus realçou que “faz todo o sentido este casamento, não só pela existência de muitos valores partilhados entre a Cavalo de Ferro e o grupo editorial da Fundação, mas também porque há da parte desta uma orientação para o mercado e uma ambição de sucesso comercial a longo prazo”.

O objectivo da Fundação é apenas um: “estar na linha da frente em termos de qualidade em todos os segmentos onde actuarmos”, realça Hugo Xavier, da Cavalo de Ferro. “Se conseguirmos marcar a diferença face ao mercado e ganhar leitores, o desafio está ganho”, acredita.

Ler no Público.