Recebemos o comunicado abaixo, por parte da Livraria Martins Fontes, que passamos a reproduzir:
«A livraria "Martins Fontes – Portugal", em Caldas da Rainha, foi vitima de um acto de vandalismo na madrugada do dia 15 de Janeiro. Na calada da noite, por volta das 4:30 horas, uma motorizada foi incendiada junto à montra desse estabelecimento, provocando avultados danos materiais, entre eles a destruição completa das máquinas dos aparelhos de ar-condicionado, a quebra de vidros, a perda parcial do que estava na própria montra, e a avaria das placas publicitárias.
Segundo um dos proprietários: "Só não houve uma tragédia graças a rápida intervenção dos Bombeiros das Caldas da Rainha que, assim que souberam do ocorrido, deslocaram-se de imediato ao local. Devo também referir que o apoio da Polícia de Segurança Pública foi fundamental para evitar qualquer acto menos próprio, já que o ocorrido foi a altas horas da madrugada".
O mesmo senhor acrescentou: "Não entendo o motivo que leva alguém a querer destruir a propriedade alheia. Estou acostumado a actos pouco interessantes por parte da concorrência, mas algo assim nunca nos tinha acontecido".
A livraria "Martins Fontes – Portugal" ficou fechada por todo o dia 15 para remoção dos escombros, avaliação dos prejuízos e reorganização interna. Já na manhã do dia 16 abrirá a porta aos seus clientes no horário habitual, voltando ao pleno e normal funcionamento.»
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blog.