quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Planeta - relançamento em Portugal (press release)

Deixamos aqui o press release enviado pela Planeta às redacções que dá conta do regresso da editora ao nosso país.

«O projecto editorial que o Grupo Planeta inicia em Portugal lança os seus primeiros cinco títulos em Fevereiro, disponíveis nas livrarias a partir de dia 4.

Firmin, de Sam Savage, é a primeira obra de um autor americano que conta a história de uma ratazana que se apaixona pela literatura ao devorar livros para sobreviver. Um livro inicialmente editado por uma pequena editora americana, que se transformou num êxito internacional.

O Guia da Barcelona de Carlos Ruiz Zafón, de Sergi Doria, é um guia literário da cidade que inspirou os romances mais conhecidos do escritor, A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e Marina. Neste roteiro, são propostos oito percursos barceloneses que revelam os locais da imaginação zafoniana.

O Mundo, vencedor em 2007 do Prémio Planeta e do Prémio Nacional de Narrativa em 2008, atribuído pelo Ministério da Cultura em Espanha, é a autobiografia ficcionada de Juan José Millás, autor consagrado pelos leitores e pela crítica.

Michelle - Uma Biografia revela, pela primeira vez em Portugal, a vida da mulher de Barack Obama. Um retrato actual elaborado a partir de vários testemunhos de amigos, colegas, familiares e da própria biografada. Da autoria da jornalista Liza Mundy, do Washington Post, este livro responde à curiosidade que recai sobre a primeira-dama dos Estados Unidos da América.

A Planeta publica ainda o mais recente título da escritora brasileira Lya Luft, O Silêncio dos Amantes. Cronista da revista Veja, a escritora apresenta agora um conjunto de contos sobre um tema universal, os afectos, abordando o silêncio e a comunicação nas relações humanas. A edição portuguesa conta com uma nota à maneira de posfácio, do Prof. Daniel Sampaio.

Dois destes títulos serão apresentados no encontro literário Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim, com a presença dos autores Sergi Doria (Guia da Barcelona de Carlos Ruiz Zafón) e Juan José Millás (O Mundo).

O Grupo Planeta, fundado em 1949, é hoje o maior grupo editorial de Espanha e da América Latina, o segundo de França e figura entre os principais líderes da Europa. Com sede em Barcelona e presença em 28 países, conta com mais de 70 chancelas editoriais que publicam mais de 5000 autores. É o primeiro grupo de comunicação espanhol de capital integralmente familiar, produtor e distribuidor de conteúdos editoriais para o mercado de línguas hispânica, francesa e portuguesa.

Com estes cinco primeiros títulos, o projecto editorial do Grupo Planeta em Portugal inicia a construção de um catálogo que se pretende generalista, vocacionado para o público português, adulto e juvenil, com obras de ficção e não ficção, de autores nacionais e estrangeiros.»
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blog.