A Amazon marcou presença no “forum inovation” da Feira. Esperava-se, por isso, isso mesmo: inovação. Mas a única coisa que a Amazon proporcionou foi uma apresentação centrada no seu umbigo, acentuando que 95% dos utilizadores gostam ou gostam muito do seu Kindle. Que os utilizadores querem “fazer amor” com o Kindle. Que os maridos odeiam o Kindle, porque as mulheres, após a compra do aparelho, não fazem mais nada que não seja ler. Do Kindle 2, o que levou a esmagadora das pessoas àquele espaço, nada.
Fica da apresentação uma história que merece ser contada - a de um editor norte-americano com duas obras prontas – duas biografias das esposas de McCain e Obama. Prevendo que apenas uma singraria no tradicional mercado do livro impresso, decidiu lançar as duas obras para o Kindle e está agora a aguardar pelas eleições para decidir qual será o livro que conhecerá a sua versão em papel.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Kindle e a inovação
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 15:35
Marcadores: Feira do Livro de Frankfurt 2008, kindle